COMITÊ GESTOR

A Coordenação Nacional das Centrais de Serviços Eletrônicos Compartilhados do Registro de Imóveis conta com um Comitê Gestor, instância máxima de caráter deliberativo e normativo, formado por registradores de imóveis, indicados pelas centrais em funcionamento no país, devidamente regulamentadas por ato das Corregedorias-Gerais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal. A coordenação do Comitê Gestor é exercida pela presidência do IRIB.

Compete ao Comitê Gestor, entre outras funções, gerir os critérios de interoperabilidade do registro eletrônico de imóveis integrado pelas Centrais de Serviços Eletrônicos Compartilhados; definir a política de segurança da informação, atendendo aos requisitos de confidencialidade, integridade, disponibilidade e autenticidade, e os perfis de acesso aos dados registrais, cadastrais e fiscais; auxiliar a implementação, o monitoramento e a avaliação do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (SREI) do país; e editar o “Manual do Sistema Brasileiro de Registro Eletrônico de Imóveis”.

Baixar Composição Comitê Gestor (PDF)

Matricula On-Line

A visualização eletrônica da matrícula imobiliária é a forma mais fácil, rápida e garante...

Saiba mais
Pesquisa de Bens

Esta ferramenta viabiliza a pesquisa nas bases de dados de todos os Registros...

Saiba mais
Certidão On-line

É a modalidade de certidão expedida no formato eletrônico (PDF/A)...

Saiba mais
E-Protocolo

Este serviço permite a remessa aos Registros de Imóveis de arquivos eletrônicos...

Saiba mais
SERVIÇOS OFERECIDOS PELAS CENTRAIS DE REGISTRADORES DE IMÓVEIS

As centrais estaduais do registro eletrônico oferecem vários serviços que resultam em agilidade, menor custo e segurança, beneficiando os usuários dos serviços registrais.